Sinceros

Confusões, esperanças, sonhos, ambições. Todas as divagações que três mentes, distantes no espaço mas não no tempo, podem alimentar serão expostas neste blog. O tudo e o nada servirão de temas para as excentricidades destes loucos!

domingo, abril 03, 2005

Vivo e sonho, sonho e vivo

Sonhos vem e vão... todo mundo ja deve ter ouvido essa frase em algum momento da vida. Normalmente, apos algum desengano, alguma paixão não correspondida.
Só que os sonhos são eternos, infinitos, perspassam a nossa existencia e nos elevam a alturas nunca imaginadas. Eu vivo porque sonho.
Sonho com o amanhã que me permitirá sentir o frescor da pele da minha amada, com o perfume das flores do campo que atravesso rumo ao meu destino, com as estrelas que me guiam pela vida.
Sonhei com o dia que encontraria a felicidade, a completude, em que a indiferença do mundo não afetaria meus caminhos. Em que o tudo e o nada fossem só palavras jogadas ao léu... pois não fariam sentido em uma frase em que caberia somente uma palavra: amor.
Minhas inquietações e meus devaneios eram o combustivel que minha mente necessitava para sonhar.
Descobri-me esquadrinhando o céu a procura do rosto pelo qual tanto ansiei, mas as nuvens ainda encobriam os belos traços que as estrelas insistiam em me mostrar...
Como sonhador que sou, sofri. Sofri pelo porvir. Sofri pelo que foi. Sofri por não encontrar em meus sonhos respostas as indagações mais profundas de minha alma, as conjecturas mais arraigadas em minha mente, aos desesperos miudinhos e cotidianos que assolavam meus dias.
Mas então, descobri que os sonhos são a forma de o futuro nos mandar uma mensagem, a maneira pela qual somos guiados à felicidade sem que nos demos conta disso. Pois só conseguimos apreciar a verdadeira felicidade depois de termo-nos desesperado sem ela.
Hoje sonho mais que nunca. Mas sonho com o que é, não com o que será, pois finalmente encontrei no fundo de minha alma o fogo que julgava extinto. A fagulha que tornou labareda meus sonhos, que qual fenix, renasceram mais belos e grandiosos que nunca.
Não mais vivo porque sonho... sonho porque vivo!!!

|

Powered by Blogger

Thunderbird em português Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com