Sinceros

Confusões, esperanças, sonhos, ambições. Todas as divagações que três mentes, distantes no espaço mas não no tempo, podem alimentar serão expostas neste blog. O tudo e o nada servirão de temas para as excentricidades destes loucos!

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Crianças

Criança é bicho triste, quando encasqueta com uma coisa, não há cristo que tire aquilo da cabeça dela. Lembro que quando eu era pequeno queria logo aprender a ler para entender tudo que “os grandes” viam naquelas placas enormes ou naquelas folhinhas grudadas umas nas outras, que só depois eu descobri que eram... gibis!!!
Gostaria muito de dizer aqui que comecei a minha educação literária lendo Flaubert, Descartes, Sartre ou mesmo Platão, mas foi com um gibi, um mero gibi que me deslumbrei pela primeira vez, li todo numa sentada (claro que neste caso, levei pelo menos uns dois dias. Sabe como é: V-o-v-ó v-i-u a u-v-a).
Até hoje, depois de vint... de muitos anos, lembro o que senti quando pude ler sozinho aquelas placas enormes, que eu agora sabia chamarem-se outdoor. Eu estava ficando grande!!!!
Hoje, depois de ler tantos livros, aprender tanta coisa, parece que eu perdi alguma algo no caminho, talvez porque quando criança, vemos o mundo do melhor ângulo...

- Sabe a borboleta?
- Que é que tem?
- Ela é tão colorida...
- Grande coisa guri, tem um monte de bicho mais colorido que a borboleta!
- Qual bicho pai?
- Bah tchê, um monte!
- Diz um.
- Tigre, tigre pintado tem um monte de cor.
- Tem não pai, é onça pintada, e parece um tapetinho que a gente tinha... todo manchado!!

Aquele pedacinho de gente corria de um lado para o outro, quando viu uma cena que parecia saída de um filme de ficção cientifica: Um Louva-a-Deus.

- Mãe, MÃE, MANHEEEEEEEEEEEE!
- Que foi Luisinho (coitadas das crianças, só porque são pequenas são sempre “inho”)
- Mãe, olha aquele bicho ali....
- É um Louva-a-Deus meu filho. Não chega perto que é perigoso (pra mãe, todos os bichos são perigosos).
- Mas é tão esquisito... porque ele chama Louvadeus?
- Não é louvadeus, é Louva-a-Deus. Ele se chama assim por que parece que ele esta sempre rezando.
- Coitadinho, deve ter tanto pecado!!!

Não tem mesmo como discutir com essas crianças.

|

Powered by Blogger

Thunderbird em português Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com