Sinceros

Confusões, esperanças, sonhos, ambições. Todas as divagações que três mentes, distantes no espaço mas não no tempo, podem alimentar serão expostas neste blog. O tudo e o nada servirão de temas para as excentricidades destes loucos!

domingo, novembro 27, 2005

Conselheiro

Já fui de tudo um pouco na vida; Filho, peão de obra, chefe de setor, dentre outras coisas... Mas a minha real profissão sempre foi a de "conselheiro".
Já pensei em ser padre (não está totalmente fora de questão), pois que profissão melhor para exercer meus dotes conselheiristicos? O problema é o celibato. Ser tarado as vezes é um problema.
Pensei em ser psicólogo, mas não sou louco o suficiente pra passar o dia todo escutando problemas e dando conselhos.
Acho que minha sina é ser um conselheiro free-lancer, meio-expediente, sem hora certa nem local determinado.
Digo isso porque algumas pessoas, completamente deconhecidas e mesmo as conhecidas, simplesmente sentam ao meu lado e começam a desfiar um rosário de problemas. Sinto-me lisongeado, pois elas devem acreditar que algo do que eu disser poderá servir de auxilio naquele momento. Mas será que não estão enganados?
Mas o pior é quando dou conselhos sem ser solicitado a isso. Ai sim minha megalomania chega a pincaros!
Talves eu devesse me auto-aconselhar e parar com essa mania de grandeza, pois só pode ser por isso que ainda me meto a dar conselhos, quando eu mesmo não sei o que fazer da minha vida.
Não que tenha "muitos" problemas (poucos tambem não são). Tenho sim, muitas ideias pra resolve-los, mas nenhuma me parece adequada.
Ah.. se eu fosse tão bom resolvendo os impasses da minha vida, meus problemas sentimentais, meus imbróglios amorosos, como sou dando conselhos.
Só me resta, enfim, dar aos outros aquilo que eu mesmo não acato, os meus conselhos.
Só queria saber se algum deles já serviu pra alguma coisa, alem de levar a pessoa a se atirar do local mais alto que encontrou... coitadas.

|

Powered by Blogger

Thunderbird em português Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com