Sinceros

Confusões, esperanças, sonhos, ambições. Todas as divagações que três mentes, distantes no espaço mas não no tempo, podem alimentar serão expostas neste blog. O tudo e o nada servirão de temas para as excentricidades destes loucos!

quarta-feira, setembro 07, 2005

Mais um post "Divino"

- Silêncio!!!
- O que esta acontecendo? Quem está gritando desse jeito na casa do senhor?
O padre estarecido via aquele homem, na sua frente, porem não conseguia entender o que aquele maluco vestido com uma toalha de mesa queria ali, logo ali na sua igreja.
Só podia ser mais um doido metido a Jesus Cristo, ou quem sabe dessa vez fosse o próprio Deus Todo-Poderoso que ali estivesse, anunciando o fim dos tempos.
- Silêncio filhos de belzebu, todos os vossos pecados já foram contabilizados e pesados na balança do Senhor. Nenhum de voces estará livre da mão de Deus quando o vosso dia chegar!
- Para tudo ai, ô seu maluco, esta é uma igreja e só quem pode pregar aqui sou eu.
- Eu não estou pregando, nem martelo eu tenho! Estou fazendo o trabalho que aquele incompetente do meu irmão deixou pela metade.
- Que irmão? Outro lunático que nem tu? (cade o sacristão numa hora dessas?)
- Mas que belo padre tu és, ô criatura ignorante. Estivestes te preparando todos estes anos para a volta daquele idiota e agora me perguntas quem ele é.
Nessa altura do dialogo, os desmaios da beatas por todo o lado e o brado indignado dos senhores carecas e gordos enchem a nave da igreja. Um mais exaltado esta tendo um ataque do coração, apesar de não ter entendido a história toda direito.
- Como ousas te comparar a Nosso Senhor Jesus Cristo, criatura blasfema? Os céus bradam a vilaneza deste ato!!!
- O JC era muito besta, só ele mesmo pra carregar aquela cruz enorme, com pelo menos 12 idiotas pra fazer isso por ele. Não é a toa que o véio fica puto com ele todo o dia... Perai, to mudando de assunto:
- Arrependei-vos e o reino dos céus será dado a vós.
- Mas o mundo esta perdido mesmo. Cade a policia que não faz nada? (E aquela besta do sacristão deve estar dormindo, mas é hoje que eu mando ele embora)
- ô barbudo, como ousas vir pregar na minha igreja como se Cristo fosses?
- Primeiro não me chamo barbudo, meu Pai me deu o nome de Cletus Cristo (não me pergunte porque (parece que ele tinha uma queda por um romanozinho lá).
- Segundo, já que meu irmão não resolveu as coisas por aqui, vim ver se eu dava um jeito, já que o velho não pará de falar que esse mundo tá uma bosta.
A multidão de senhoras e senhores circunspectos já começam a ouvir o que o doidinho tinha a dizer. É só falar em bosta que todo mundo pensa que é consigo.
- Terceiro, estou vendo que vim ao lugar errado, pelo jeito ninguem aqui esta muito interessado em salvar a própria alma. Só querem ficar cuidando quem dá a maior doação, quem esta melhor vestido, quanto tempo fulano levou na confissão (quantos pecados).
- Se no lugar que meu irmão esta pendurado naquela cruz r-i-d-i-c-u-l-a ninguem esta interessado nele, imagina se Eu vou perder tempo.
- Isso mesmo maluco, vai dando o fora da minha igreja e arranja um hospício pra azucrinar (o padre já estava vermelho de raiva, com uns tons roxo furia e uma pitada de amarelo vontade-de-esganar).
olhando ao redor, CC via que aquele ali não era, definitivamente, o seu lugar.
- É, acho que me enganei mesmo com o pobre JC, voces não merecem consideração. O Pai que venha dar um jeito em vocês se quiser. Eu vou me embora.
E assim, Cletus Cristo ascende aos céus, envolto em nuvens de anjos que tocam trombetas cujo som mavioso enche a igreja.
Nisso, entra o sacristão pela porta atras do altar, meio estrenhemunhado, falando para o padre:
- Seo padre, tem um loco ali na entrada dizendo que se chama Cletus Cristo e que é parente de Nosso Senhor Jesus Cristo.
- Quieto Blasfemo, como ousa falar assim do filho de Deus.
- Agora irmãos, oremos:
- Cletus Cristo que estais no céu......

|

Powered by Blogger

Thunderbird em português Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com