Sinceros

Confusões, esperanças, sonhos, ambições. Todas as divagações que três mentes, distantes no espaço mas não no tempo, podem alimentar serão expostas neste blog. O tudo e o nada servirão de temas para as excentricidades destes loucos!

domingo, setembro 18, 2005

Reticência III

Passo dias e noites pensando nas muitas vidas que poderia ter vivido, nas pessoas que poderia ter conhecido e nos caminhos que poderia ter trilhado.
Já escrevi um dia que nossas vidas são um mosaico dos "SE" que carregamos conosco. Se eu não tivesse bebido aquela noite, se ela tivesse me amado como eu a amei, se tivesse virado a direita ao inves da esquerda...
Nada disso importa muito hoje, ou talvez só isso tenha importancia na vida, pois somos a soma de todas as nossas frustrações, amores mal resolvidos, tombos pelo caminho. Mas tambem somos a gota do orvalho na petala de rosa, o sorriso dela pela manhã, o sussuro do vento em nossos ouvidos nos dizendo o quanto somos afortunados por estarmos vivos.
Tenho alguns principios rigidos demais, sem isso, talves fosse mais feliz. Não suporto traições de nenhum tipo, não sei perdoar, mas tambem não espero perdão, o que é uma vantagem.
Não espero ser perdoado pelos meus erros, que são muitos, mas são os meus erros. Quantos desses eu terei cometido que me levaram a ser o que sou? Que outra vida eu teria hoje se fosse cem por cento correto, sem erros ou hesitações?
Não sei se sou feliz, ou se algum dia o serei. talves me falte a capacidade de amar sem reservas, sem desconfianças, sem desesperos e ciumes vãos...
Tantas vidas poderiam ter sido as minhas. Um astronauta, um médico, até já estive perto de ser um professor.
Mas eu sei, lá no fundo eu sei, que por mais vidas que eu vivesse nada importaria mais do que ter alguem para deitar a cabeça no meu colo e e assim passar horas. Deitar a cabeça em meu colo e chorar de felicidade vendo o por do sol, dormir aninhada em meu colo no frio inverno.
Das minhas vidas não me resta saudade, pois sei que em nenhuma delas teria aquilo que busco insanamente, mas que me é negado incessantemente.
Passo dias e noites pensando nas muitas vidas que poderia ter vivido e o quanto desta que escolhi ou para a qual fui empurrado já não chegou ao seu limite.
Só sei que não vou desistir enquanto não puder sentir novamente o perfume de teus cabelos, como no dia em que, mesmo longe de ti fomos felizes.

|

Powered by Blogger

Thunderbird em português Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com